top of page
  • Foto do escritorCASA Brasil

Como as ecovilas estão impactando as suas regiões?

Participe da pesquisa EVIST e concorra a um voucher de 200 dólares para ser gasto em cursos ou horas de consultoria para ecovilas!



O projeto de pesquisa Ecovilas como Incubadoras para Transições para a Sustentabilidade (EVIST), da Universidade da Basiléia, procura entender melhor o papel que as ecovilas desempenham nas transições locais para a sustentabilidade. A pesquisa quer explicar como as ecovilas difundem suas práticas e ideias em suas regiões e o que facilita ou dificulta essa difusão.


Para isso, a equipe EVIST está iniciando um estudo de ecovilas em 27 países diferentes: República Democrática do Congo, Uganda, Senegal, Quênia, Marrocos, Gana, África do Sul, Nepal, Índia, Filipinas, Indonésia, Austrália, Equador, Peru, Colômbia, Brasil, EUA, Canadá, Ucrânia, Reino Unido, França, Suíça, Noruega, Dinamarca, Holanda, Alemanha e Suécia. Isto significa que todas as redes regionais da GEN estão incluídas nesta grande pesquisa acadêmica sobre ecovilas!


A equipe EVIST sabe que responder questionários é uma tarefa cansativa e demorada e que os membros de ecovilas já doam muito de seu tempo voluntariamente. É por isso que a equipe EVIST está ferecendo dois incentivos para que as ecovilas participem. Todas as ecovilas que completarem a pesquisa antes do prazo final (14 de maio de 2023) receberão:



1. Um bilhete para um sorteio no qual uma ecovila respondente de cada região da GEN ganhará um vale de CHF 200 (aproximadamente USD 210) que pode ser usado em: (a) um curso da Plataforma de Aprendizagem GEN ou do CASA Latina, ou (b) horas de consultoria com especialistas das redes regionais da GEN.


2. Um convite para participar de uma sessão on-line na qual a equipe EVIST fornecerá um relato dos resultados da pesquisa, seguido de uma sessão de discussão e networking com outras ecovilas de sua região.


A fim de criar um conhecimento que tenha impacto e que possa contribuir tanto para a prática quanto para a academia, a equipe EVIST está trabalhando em estreita colaboração com parceiros regionais da GEN e o Grupo de Pesquisa da GEN. Para mais informações sobre o projeto, incluindo os pesquisadores envolvidos, parceiros do projeto e informações sobre a pesquisa (incluindo FAQs), visite a página EVIST (https://ecovillages.theologie.unibas.ch/en/).


A equipe EVIST está encorajando a participação de todas as 350 ecovilas que serão convidadas para a pesquisa a fim de gerar conhecimento científico sobre o impacto das ecovilas em todo o mundo! Faça parte deste estudo e ajude a conectar comunidades e academia para um mundo regenerativo!


105 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page