top of page

SOBRE O  CASA BRASIL

Somos uma rede de redes. Somos o elo brasileiro do CASA Latina, o Conselho de Assentamentos Sustentáveis da América Latina, que por sua vez é o elo latino-americano da Rede Global de Ecovilas (Global Ecovillage Network – GEN).
Juntos, articulamos e fortalecemos as redes nacionais, biorregionais e latino-americanas que promovem, educam, investigam e difundem estilos de vida sustentáveis e regenerativos, propiciando o apoio mútuo, o intercambio de informações, sabedorias, talentos, produtos e serviços; e convocando encontros promovidos periodicamente pelas redes do CASA.
Definimos assentamentos sustentáveis como aqueles que praticam e cultivam hábitos criativos de cuidado com os seres humanos e com a diversidade das formas de vida e entidades da natureza.
O Conselho de Assentamentos Sustentáveis inclui iniciativas que caminham para a sustentabilidade nas dimensões: ecológica, social, política, econômica e cultural/espiritual.

Missão

 

Articular a rede para facilitar a organização e a troca de conhecimentos, experiências, soluções e recursos, colaborando para o empoderamento de assentamentos humanos sustentáveis e iniciativas regenerativas existentes, além de fomentar a criação de novos projetos que promovam a transição para a sustentabilidade.

Visão

 

Pessoas, comunidades multiétnicas, iniciativas e movimentos sustentáveis e resilientes, conectados em uma rede de confiança pela regeneração da Mãe Terra.

Objetivos


1) Avançar na educação de indivíduos de todas as esferas da vida, compartilhando experiências e práticas adquiridas em ecovilas e comunidades intencionais regenerativas no Brasil.


2) Promover os direitos humanos, os direitos da natureza, a resolução de conflitos e a reconciliação, capacitando as comunidades locais para interagir localmente, promovendo uma cultura de aceitação e respeito mútuos, comunicações eficazes e alcance intercultural.


3) Promover a proteção ambiental localmente, servindo como uma incubadora, organização parceira nacional e catalisadora de projetos que aceleram a mudança para estilos de vida sustentáveis, regenerativos e resilientes.
 

4) Promover a participação dos cidadãos e da comunidade na tomada de decisões locais, influenciando os formadores de políticas públicas e educando o público para acelerar a transição para uma vida regenerativa.

bottom of page