top of page

qui., 30 de jul.

|

Via Zoom

Saberes em Prosa: Água

Conectando comunidades para fortalecer

A inscrição está fechada
Ver outros eventos
Saberes em Prosa: Água
Saberes em Prosa: Água

Horário e local

30 de jul. de 2020, 14:30 – 16:30

Via Zoom

Sobre o evento

Esses encontros promovidos pelo CASA Brasil buscam conectar as comunidades brasileiras para trocar informações sobre desafios e soluções relacionados a temas específicos (como água, plantio, conflitos, etc.). 

O objetivo é fomentar a troca de ideias e informações entre as comunidades/ecovilas e projetos brasileiros utilizando a ferramenta Zoom, moderado/facilitado pela equipe CASA Brasil.

Esses encontros terão duas horas de duração, nos quais teremos a fala de um especialista na área, seguido de uma roda de conversa entre os participantes.

O primeiro tema será ÁGUA: Quais as necessidades e soluções das comunidades?

E nosso convidado será o Guilherme Castagna. 

Um pouco sobre o Guilherme: Sócio-fundador da Fluxus Design Ecológico, integra sua formação acadêmica como engenheiro civil à visão sistêmica da permacultura na elaboração de projetos de sistemas inovadores de manejo integrado de água, de projetos especiais de pequeno porte, em comunidades tradicionais e em vulnerabilidade social à consultorias para indústrias e municípios, com projetos premiados no Brasil e no exterior. Mestre em Gerenciamento de Projetos pela Universidade de Nova Gales do Sul e Pós-graduado em Comércio pela Universidade de Sydney, possui ainda especialização em tratamento de águas servidas com wetlands construídos, e em tecnologias da cadeia produtiva do biogás. É co-fundador e apoiador técnico de ONG´s e iniciativas abertas que visem a livre disseminação de conhecimento sobre abordagens técnicas de um manejo inteligente de água no ambiente construído, quer em áreas urbanas ou rurais.

Compartilhe esse evento

bottom of page